Ontem quando fomos às agências de emprego eu e Seanna, nossa, tenho que escrever um capítulo sobre Seanna!!! bom, ontem, deixei meu carro na biblioteca e fui com ela; acho ridículo isso de dois amigos indo pro mesmo lugar em dois carros separados! Bem melhor ir com ela e de manhã pedalar minha bicicleta pra ir pro trabalho... Ela não botava fé não, mas fui!
Nossa, 12 milhas, e pedalei tudinho, de bicicleta! Foi lindo! Adoro passar pela 287 olhando Oeste, as montanhas são tão lindas e o campo entre a 287 e o pé da montanha está tão verde ainda!
Agradeço pela chuva que a gente tem recebido! É maravilhoso ter as plantas todas tão verdes. E por essa terra tão linda, por ter me trazido pro Colorado! Eu gosto muito daqui!
Pois a viagem de bicicleta foi maravilhosa! Levei cerca de 1 hora, com sede porque não levei água, e já sei que na próxima vez melhor levar.
O trabalho foi mais ou menos. Não um dos melhores dias, todos estão frustrados com as mudanças q o grupo de IT fez: não podemos mais acessar e-mail, Lafayette Readers, Facebook, Twitter...
As tretas rolaram depois: eu tinha que pôr gasolina pra poder ir pra Aurora tirar as impressões digitais. E o meu cartão não foi aceito, apesar de que de manhã eu tinha usado no Wal-mart pra comprar café da manhã!
Fui ao banco, e o caixa eletrônico não aceitou o cartão.
Falando com a gerente, ela me disse que o problema foi aquele cheque do Scam em que eu caí. Bom, deixa eu contar essa história também.
Este cara estava procurando em Craigslist, alguém pra cuidar da casa deles durante a estadia deles no país – diz que estavam vindo de lua de mel e que a esposa dele é um anjo etc. Ofereci meus serviços e depois de alguns emails, diz ele que vai me mandar um cheque com o primeiro pagamento e é pra eu descontar $350 referente ao salário da minha primeira semana e mandar o resto pra uma pessoa tal, por Western Union.
Recebi o cheque e depositei na minha conta, avisei o cara que quando fosse compensado eu mandaria o valor. Ha, pra que? O cheque foi devolvido, é claro. E por isso, cancelaram minha conta, com a explicação de que já que eu sou sucetível a este tipo de armadilha, eles, o banco, não confia em eu tendo conta, porque provavelmente eu cairia nisso de novo, e se eu faço o banco sacar o cheque pra mim na hora, ao invés de depositar, o banco é que sairia perdendo todo aquele dinheiro. E pior, além de fechar minha conta, eles não me deixariam abrir outra!
Nossa, fiquei tão triste, eu não queria perder minha conta. Quando tivemos conta com First Bank era tão ruim, tenho conta com o Chase desde que cheguei ao país! Já faz bem 4 anos!!!
Diz que a gerente geral teria que se responsabilizar, e que se acontecesse de novo, se eu fizesse o banco perder $, ela teria que pagar! E que ela estava em horário de almoço, então eu teria que voltar mais tarde.
Fiquei tão triste!
E aí, tive que ir pra fazer as impressões digitais pra imigração, em Aurora, sem pôr combustível, com medo de ficar sem gasolina na estrada! E pior, atrasada! Saí do banco era 2:30! cheguei no lugar já era 3:10, e minha hora estava marcada pras 3:00. Mas eles não disseram nada, e tiraram minhas digitais sem falar nada, pelo contrário, foram muito gentis e educados!
Obrigada, obrigada, obrigada!
Voltei ao banco, com as cópias dos emails do scam, que a moça tinha pedido; e a gerente estava lá, mas disse que não podia fazer nada, que ela não iria se responsabilizar pela minha conta. Bicha sem coração, mas por outro lado, ela tem que se preservar, né?
A moça, tão gentil, disse que eu poderia tentar outras agências pra ver se algum gerente se responsabilizaria pela minha conta... fui à agência do King Soopers, mas o gerente deles está de férias... nesse meio tempo, a mocinha me ligou! Lisa, o nome dela, por favor, abençoe ela 10 vezes o que ela me abençoou hoje! E ela ligou dizendo que poderia me ajudar.
Fui lá, mesmo porque tinha levado comigo o jornal que estava lendo no banco – e que pertence ao banco! E ela disse que descobriu que ela mesma poderia fechar minha conta e ABRIR UMA NOVA! Que a informação que ela tinha conseguido antes, de que tinha que ser um gerente geral, não estava certa.
Pois estou tão feliz, obrigada, obrigada, obrigada!
Agora só falta arranjar trabalho!